Banda Líbanos anunciou o retorno de Marquinhos Mattos, que fez sucesso como vocalista do grupo entre os anos 1990 e inícios dos anos 2000. Marquinhos deve participar da gravação do novo CDda banda, prevista para o mês de julho, além de voltar aos palcos com os “forrós das antigas“. O cantor passou os últimos oito meses internado em uma clínica de reabilitação para tratamento do alcoolismo e retomou a carreira este mês no Interior da Bahia.

Marquinhos Mattos é um dos sobreviventes do acidente com o ônibus da Banda Líbanos, que deixou cinco mortos e nove feridos, em 2004, no município de Pedra Branca (CE). O vocalista sofreu traumatismo crânio-encefálico, trauma de face, foi submetido a várias cirurgias e acabou abandonando a carreira. Além das consequências do acidente, o cantor lutava contra o vício do álcool. Em novembro de 2015, antes de iniciar o tratamento bancado por uma emissora de televisão, Marquinhos revelou aos fãs no Facebook as dificuldades que enfrentava em virtude da doença: “Não fui muito forte durante minha carreira e perdi quase tudo. Juro que tentei não ir para o lado do alcoolismo, mas o destino fez assim. Hoje quero dar a volta por cima, quero muito parar de beber e voltar aos palcos para ver meus fãs felizes”.

A volta aos palcos, em apresentação aberta ao público na cidade de Catu (BA), foi promovida por um programa de televisão dominical e contou com a participação da cantora Samyra Show, que se disse muito emocionada com a conquista do amigo: “Estou muito feliz com a notícia que Marquinhos Mattos vai voltar a Banda Libanos”. Confira vídeos do show: