Offline
Sinal analógico será desligado nesta quarta em 10 cidades do MA
28/03/2018 12:06 em Novidades

O sinal analógico de TV será desligado nesta quarta feira (28) em 10 municípios do Maranhão conforme decisão do Gired, grupo responsável pela implantação da TV digital no Brasil. O desligamento acontece em Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São Bento, São José de Ribamar e São Luís.

De acordo com o Gired, o percentual de domicílios preparados para receber o sinal digital de TV nessas 10 cidades alcançou 95%, onde vivem mais de 1,5 milhão de pessoas.

Segundo o Gired, em todos os quatro agrupamentos, os telespectadores continuarão a ser informados sobre o desligamento do sinal analógico por meio de cartelas exibidas durante a programação de TV. Também continuará pelos próximos 30 dias a distribuição de kits com conversor digital e antena para famílias cadastradas em programas sociais do governo federal. Em São Luís, cerca de 70% dos 191 mil kits previstos foram entregues.

Ligando para o número 147 também é possível fazer a solicitação do kit.

 
Sinal analógico será desligado nesta quarta-feira (28), em sete cidades do Maranhão. (Foto: Reprodução/TV Mirante)Sinal analógico será desligado nesta quarta-feira (28), em sete cidades do Maranhão. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Sinal analógico será desligado nesta quarta-feira (28), em sete cidades do Maranhão. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!