Offline
Pedreiras: Desabrigados pelo Rio Mearim foram alojados em colégio do Município
09/04/2018 09:19 em Novidades

Cerca de cem (100) famílias já estão desabrigadas em Pedreiras pelo Rio Mearim. Diversas Escolas do Município estão servindo como abrigos. Há dois dias, o nível do Rio subiu assustadoramente, deixando as autoridades preocupadas com a situação que vem se agravando. Diferente da primeira enchente, em fevereiro, quando o nível chegou a seis metros, desta vez, segundo a Defesa Civil, de ontem (07) para hoje (08), o volume d´água já atingiu os 7,20cm. Esse nível foi registrado na aferição deste domingo (08), realizada pela manhã. Já são 08cm de ontem pra hoje.

O Comitê de Emergência, composto por várias secretarias do Município de Pedreiras, está prestando total assistência aos desabrigados. Ontem  (07), o Prefeito de Pedreiras, Antônio França, esteve ajudando as famílias, fazendo o transportes dos móveis para os colégios.

Trizidela do Vale

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, em média, 50 (cinquenta) famílias tiveram que deixar suas casas, assim como em Pedreiras, o Prefeito de Trizidela do Vale ,Fred Maia, montou uma esquipe de apoio, que vem ajudando os desabrigados pelo Rio Mearim. 

Paróquia de Santo Antônio de Pádua – Trizidela do Vale/Foto: Reprodução WhatsApp

O Ginásio de Esportes do Município já tem algumas famílias, outras foram levadas para a Paróquia de Santo Antônio de Pádua e para a Igreja de Santa Calara, no bairro Aeroporto. Cestas básicas foram distribuídas hoje (08) aos desalojados, pelo Prefeito Fred Maia.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!