O caso aconteceu por volta do meio-dia deste domingo (24), quando o pai da criança, de 45 anos, levou o filho para a Unidade de Pronto-Atendimento do Parque Vitória e relatou ter encontrado o filho dentro do carro da família, já desacordado.
Segundo as informações preliminares da Polícia Militar, o pai da criança disse ainda que estava 'consertando o telhado de casa' quando percebeu o sumiço do filho. Durante as buscas, o pai diz ter encontrado a criança dentro do veículo, que estava estacionado próximo a uma igreja que fica de frente à casa da família.
No registro policial, é relatado ainda que o pai chegou ao hospital muito nervoso e abalado psicologicamente e que acredita que a criança entrou sozinha no veículo.
Apesar do relato do pai, ele acabou sendo conduzido para a Delegacia do Cohatrac para prestar depoimento. Após ser ouvido, o delegado decidiu prender o pai em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e arbitrou fiança para que ele fosse liberado.
A Polícia Civil informou ainda que vai seguir investigando o caso para confirmar (ou não) se os pais têm responsabilidade pela morte do filho. Outras testemunhas ainda serão ouvidas para esclarecer o ocorrido.