Offline
Bandido explode Banco no Maranhão e faz idoso de refém
05/05/2017 13:13 em Novidades

Um bando fortemente armado instalou o clima de pânico na madrugada de ontem na cidade de Belágua, a 280 km de São Luís. Os bandidos atearam fogo na agência do Bradesco, fizeram disparos em via pública e, na fuga, levaram um idoso, nome não revelado, como refém. Dados do Sindicato dos Bancários do Maranhão revelam que este ano sete agências bancárias já foram alvo de criminosos no estado.

O clima de tensão ainda continuava no município durante o período da manhã de ontem, com moradores assustados, cápsulas de munição espalhada pelas ruas e sinais de destruição estavam visíveis na parte interna da agência bancária.

O sargento Bertulino, da Polícia Militar, informou que o grupo chegou à cidade por volta das 3h e sem chamar a atenção da guarnição policial se deslocou até o Bradesco, onde instalou as bananas de dinamite e explodiu os caixas eletrônicos. Como o dinheiro encontrado era pouco, já que os caixas não tinham sido abastecidos, os quadrilheiros resolveram atear fogo na agência e barbarizar na cidade, fazendo disparos em via pública e para se proteger fizeram um idoso refém. A vítima somente foi liberada nas proximidades do município de Urbano Santos, sem sinais de violência física.

Buscas

Os militares foram acionados e realizaram buscas na região ainda durante a madrugada, mas até a tarde de ontem não tinham localizados os criminosos. O delegado Luis Jorge Matos, chefe do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif), órgão ligado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), informou que ainda ontem policiais civis foram deslocados para Belágua, para iniciar as investigações.

Peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram na agência para os exames periciais que servirão de apoio para o trabalho policial. Segundo o delegado, as imagens do circuito do sistema de segurança do banco também serão analisadas pela polícia, pois vão contribuir para a identificação dos quadrilheiros. “A polícia começou o trabalho investigativo para prender esses criminosos”, disse o delegado.

Mais ocorrências

Na mesma região de Belágua, no dia 15 de março deste ano, bandidos assaltaram o Bradesco da cidade de Vargem Grande. Cerca de quatro criminosos fortemente armados participaram da ação que, na fuga, levaram um dos funcionários do banco como refém, que foi libertado pouco depois. A polícia informou que o grupo criminoso chegou ao local em duas motocicletas. O valor levado pelos bandidos não foi divulgado.

Mais ocorrências

Agência dos Correios assaltada

Segundo informações do cabo Alexandre, da Polícia Militar, três homens armados sequestraram o gerente dos Correios em Alto Alegre do Maranhão na noite de quarta-feira, 3, e somente o liberaram no povoado Timbauba, em São Mateus. Há informações de que os assaltantes levaram dinheiro da agência. O caso está sendo investigado pelas Polícias Civil e Federal.

Relembre

Assaltos a bancos no Maranhão este ano

Dia 28 de janeiro: explosão do Banco do Brasil em Tuntum

Dia 1º de fevereiro: explosão do Banco do Brasil em Bom Jardim

Dia 14 de fevereiro: assalto ao Bradesco em Paraibano

Dia 15 de fevereiro: assalto ao Bradesco em Vargem Grande

Dia 7 de março: tentativa de assalto aos bancos do Brasil e Bradesco em Santa Luzia

Dia 17 de abril: tentativa de assalto ao Bradesco em Imperatriz

Fonte: Sindicato dos Bancários do Maranhã

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!