arte do alambrado do ginásio esportivo da Unidade de Ensino Básico Santa Clara, na Avenida 3 do bairro Santa Clara, em São Luís, desabou na tarde desta quarta-feira (22) e feriu alguns alunos, que estavam aproveitando intervalo entre as aulas.
O atendimento às vítimas foi feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros.
Samu atende alunos feridos em desabamento em Sâo Luís (Foto: Divulgação)
Segundo informações da Prefeitura de São Luís, pelo menos seis alunos do 5º ano foram atingidos. Contudo testemunhas, Corpo de Bombeiros e Samu disseram que mais de dez alunos saíram feridos da escola e foram encaminhados para hospitais da cidade.
"Fiz fotos das crianças sendo socorridos pelo Samu. Tudo aconteceu por volta das 15h. Isso estava previsto para acontecer. O diretor da escola sabia, mas não fez nada", disse um homem que se identificou como pai de aluno.
Em 2015, a escola foi alvo de bandidos que a atacaram e incendiaram três salas. A prefeitura informou que fez reformas na parte interna do prédio, mas os pais reclamam do descaso justamente com a infraestrutura do ambiente.
Nota na íntegra da Secretaria de Educação:
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) esclarece que o incidente na UEB Santa Clara, no bairro Santa Clara, ocorrido na tarde desta quarta-feira (22), se deu pela queda de um estrutura de alambrado da quadra poliesportiva.
Esclarece que estudantes, entre 12 e 14 anos, sofreram escoriações e foram encaminhados para unidades hospitalares da rede municipal, onde foram prontamente atendidos e permanecem em observação. Nenhuma em ocorrência grave.
Além do SAMU, a equipe de engenharia, assistente sociais e equipe pedagógica foram imediatamente deslocados para o atendimento e assistência aos estudantes e pais. A Semed se coloca à disposição para todo e qualquer esclarecimento e que irá adotar todas as providências necessárias para recuperação do espaço.