No último sábado (7), moradores de Trizidela do Vale, Igarapé Grande e Bernardo do Mearim, foram surpreendidos com a notícia de um estupro ocorrido próximo ao povoado Cantinho. A vítima foi uma jovem que estava acompanhada da prima. O principal suspeito de ter cometido o crime é um indivíduo conhecido como "Baleado", saído há pouco tempo do sistema prisional. (relembre o caso)
Segundo informações de populares, o estuprador frequentemente examina casas vulneráveis no bairro Aeroporto, em Trizidela do Vale, para atacar mulheres indefesas. Ele é suspeito de ter cometido outros estupros, um deles ocorrido no bairro Aeroporto e outro num sítio na localidade do Transual, em frente a uma casa de recuperação. Na ocasião, o marido e o filho da vítima chegaram a perseguir Baleado, mas o meliante conseguiu escapar ileso.
Revoltados, populares estão em estado de vigília e ameaçam linchar o homem. Ele chegou a ser avistado uma vez no bairro Aeroporto e quase foi alcançado pelos moradores. "Ele estava procurando o local onde as quebradeiras de coco trabalhavam para estuprar as mulheres. O cara está desse jeito e o povo tá tudo buscando ele para matar na rua", disse um morador num grupo de Whatsapp.
Além dos crimes sexuais, o homem também é suspeito de cometer vários assaltos e furtos na região, um deles ocorrido no mesmo dia do estupro no último sábado, em que ele chegou a invadir a casa de um idoso.
Na última semana, a Polícia Militar realizou diligências para encontrar Baleado; suspeita que ele está escondido em matagais da região. Caso não seja encontrado pelas guarnições, o tarado corre perigo de vida caso venha cair nas mãos da população.
Fonte Blog do Carlinhos.