Offline
Falso padre que pedia doações em dinheiro é preso em São Luís
18/12/2019 09:23 em Novidades

 

Um homem, identificado como Adeildo Lima dos Santos, foi preso na manhã desta terça-feira (17), no bairro Coqueiro, na zona rural de São Luís, por suspeita de estelionato. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, Adeildo Lima se passava por padre de uma tradicional igreja católica de São Luís.

As investigações apontam que Adeildo Lima pedia doações de dinheiro em seu nome e em nome da igreja. A polícia afirma que o homem pedia valores em espécie ou por meio de transferências bancárias, alegando que o dinheiro seria usado em uma reforma nas instalações da igreja.

Após ser preso, Adeildo confessou ter praticado o crime. Além disso, o homem contou à polícia que aplicava o golpe há vários anos, sendo que, nos últimos três meses, ele faturou cerca de R$ 10 mil com as vítimas.

A Polícia Civil afirma que as investigações contra Adeildo Lima dos Santos continuam, pois há suspeita de que ele possa ter comparsas, já que, algumas das contas bancárias que receberam os valores não eram em seu nome.

Segundo a polícia, Adeildo Lima dos Santos já tem passagens pela polícia pelo mesmo crime. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!