Offline
Prefeitura de Pedreiras anuncia força tarefa de limpeza após fortes chuvas
31/12/2019 09:20 em Novidades

31/12). “Vamos ajudar a reorganizar a cidade, limpar com carros, carregadeiras e outros equipamentos num mutirão de limpeza com muitos homens e mulheres, e para isso conclamamos também o apoio de todos para esseA Prefeitura de Pedreiras já está com uma força tarefa pronta para agir nas primeiras horas desta terça-feira ( trabalho juntamente com a nossa equipe”, ressaltou o prefeito Antônio França.


A tarde desta segunda-feira (30/12) em Pedreiras foi marcada por chuvas torrenciais, que inundaram boa parte da cidade, e em pouco mais de duas horas choveu um volume muito acima da média normal, causando transtornos para moradores e lojistas ao longo das ruas e avenidas do Centro Comercial e de alguns bairros.


Segundo o Climatempo, que afere o volume de chuvas, só nestas duas horas caíram mais de 88 milímetros, o que representa mais que o dobro do esperado para o mês inteiro. Outras cidades da região como Trizidela do Vale e Lima Campos também viveram uma tarde/noite de problemas ocasionados pelas fortes chuvas, com inundações e prejuízos.


Frequentemente Pedreiras sofre esse tipo de problema, comum em várias cidades, e se trata de um fenômeno da natureza difícil de controlar, mas há a necessidade da compreensão e colaboração da população para evitar danos maiores, pois o acúmulo de lixo nos igarapés são os maiores causadores deste problema.


Mas agora a hora é de nos juntarmos e fazer o trabalho de limpeza, de buscar minimizar os prejuízos e aos poucos retornarmos à normalidade, para depois darmos continuidade a ações que ajudem a resolver esse tipo de problema, então contamos com a compreensão de todos e a participação dos cidadãos nesta força tarefa que faremos amanhã a partir das primeiras horas do dia. Pedreiras somos todos nós”, enfatizou o prefeito.

Imagens das redes sociais:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!