Na manhã de hoje (18), na sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Esperantinópolis, o vereador Frankson, em pronunciamento impactante, declarou rompimento político com o grupo do prefeito Aluisinho do Posto e apoio total à pré-candidatura do vice-prefeito Dr.Rogério Almeida a prefeito. O anúncio da decisão tem amplo consentimento do seu pai, ex-prefeito Chico Jovita e familiares.
 
Frankson é vereador de segundo mandato (2009-2012 e 2017-2020) e passa a ser pré-candidato a vice-prefeito no grupo liderado por Dr.Rogério, grande expoente da oposição. Já Chico Jovita iniciou sua carreira politica como vereador por dois mandatos consecutivos, sendo eleito para o executivo nos anos seguintes: 1997/2000; 2001/2004 (dois mandatos consecutivos). Posteriormente foi eleito vereador nas eleições de 2012, o mais votado diga-se de passagem, no grupo político que não obteve êxito, do atual prefeito.
 
Essas adesões de peso político muito fortalece a pré-candidatura de Dr.Rogério Almeida, que agora totaliza 5 dos 11 vereadores desta legislatura que fazem parte do seu grupo político, além de fortes nomes que são pré-candidatos a vereador(a). Dr.Rogério está em visível ascensão política com grande crescimento e apoio popular principalmente nos últimos meses.