Offline
Bacabal é a primeira cidade do Médio Mearim com casos confirmados de coronavirus
15/04/2020 09:16 em Novidades

Uma equipe da saúde de Bacabal (MA), anunciou em uma live neste início de noite de terça-feira (14) que o município conformou dois casos do Novo Coronavírus (Covid-19). Bacabal é a primeira cidade do Médio Mearim a registar pacientes infectados com essa doença.

Testes confirmaram 

"Os pacientes apresentaram sintomas, foram feitos testes em clínica particular, o resultado deu positivo para Covid-19, fizemos teste em laboratórios de São Luís, novamente foram confirmados para o novo coronavírus.  Tomamos todas as providências necessárias para o isolamento e para o tratamento dos dois pacientes", informou  doença o técnico da Semus.

A secretária municipal de Saúde de Bacabal forneceu detalhes dos pacientes

"Hoje nós tivemos a confirmação de dois casos confirmados de Covid-19 em Bacabal:  paciente do sexo feminino, 58 anos, hipertensa, estado de saúde estável, cumprindo isolamento domiciliar.

O outro é um paciente de 44 anos, sem comorbidade, estável e também está cumprindo isolamento domiciliar.


Estamos aqui para pedir para população, principalmente, para os mais de 60 anos, para que fiquem em casa; se se precisar sair faça uso de máscara. 


A média é que para a cada um paciente que apresente a doença, existam 10 assintomáticos, que tem a doença, mas não apresenta as comorbidades. 


 É um vírus de fácil contágio e a prevenção é tudo", disse a secretária municipal de Saúde de Bacabal.


Veja o boletim informativo da Semus de Bacabal divulgado nesta tarde

 
Mais informações clique aqui 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!