Após muitos boatos e especulações a respeito do estado de saúde de um dono de bar muito conhecido e querido em Esperantinópolis, o blog entrou em contato com o médico Dr.Fred, que esteve acompanhando o paciente, e trouxe alguns esclarecimentos.

 
Confira na íntegra o que o médico disse ao blog:
 
“O paciente chegou em Presidente Dutra com dificuldade de respirar, no oxigênio pelo cateter na ambulância, com suspeita de Covid-19. Fez uma tomografia que apareceu algumas imagens sugestivas, que elevam a suspeição para a doença. Teste rápido aqui não se faz em pacientes, apenas em profissionais de saúde. Acredito que seja coletado o RT PCR, que é aquela do algodão que coloca no nariz, que demora uma semana para sair o resultado. Está internado em área isolada pra iniciar o tratamento, não podendo receber visitas de ninguém. A Secretaria, junto com vi
gilância sanitária e epidemiológica irão ver os contactantes pra podermos isolar quem tiver tido contato com ele. Não podemos dizer que o diagnóstico dele é Covid, pois o exame confirmatório ainda não foi realizado, mas tem uma alta suspeição pra Covid-19”.


Fonte blog do Carlos barroso.